top of page
Vinnie
Nome: Vinícius Morais
Idade: 26
Ocupação: Universitário
Vinnie é do tipo de pessoa que não dorme em serviço. Sempre um passo a frente dos outros, ele tem um carisma e lábia capaz de fazer qualquer um seguir seus conselhos. Conhecido entre as garotas e respeitado entre os homens, Vinícius era famoso em lugares importantes em bairros nobres cariocas. Do Flamengo ao Leblon, cada playboy e patricinha já houviu falar em seu nome.
Mas apesar de parecer egocêntrico e arrogante, Vinícius é alguém que se preocupa com seu país e o estado lastimável em que se encontra. Ele tenta lutar pelos direitos de quem precisa sem parecer hipócrita, e também acaba ganhando fama com aqueles que se simpatizam com a sua ideologia.
Poucos meses antes de terminar sua faculdade de Turismo, Vinnie conhece dois irmãos gêmeos de outro curso e acaba fazendo amizade com eles. Em conversas durante intervalos e tempos livres, ele descobre que os dois partilham de opiniões políticas semelhantes às suas. Após aprender mais com um velho amigo de seu pai, ele entende que uma melhor maneira de consertar um sistema falho seria aderindo à anarquia.
Silenciosamente eles passam a procurar pessoas com os mesmos ideais, e conseguem. Com a ajuda dos gêmeos — Rodrigo e Rogério — Vinnie conhece um simpático arquiteto e um veterano de guerra russo que se naturalizou brasileiro, e os cinco passam a se encontrar para trocar ideias e planejar o futuro. Mesmo a Anarquia sendo um movimento independente e descentralizado, eles precisam de um mentor, alguém mais experiente, para mostrar qual rumo seguir. E após saber o que fazer, Vinícius então passa a comandar seu grupo e organizar passeatas e manifestações, que também contam com a participação de pessoas comuns simpatizantes com o movimento. Suas reivindicações são por uma melhor qualidade de saúde, segurança, educação e vida em geral. No inicío tudo estava indo bem, até alguns baderneiros mascarados se infitrarem para causar desordem e violência, desreipeitando os princípios dos seguidores de Vinnie.
Sem saída, o único jeito de conseguir seu objetivo é entrar na briga e lutar.
bottom of page