top of page
Cabeção
Nome: Leonardo Silva
Idade: 26
Ocupação: Traficante
Nascido no mundo do crime e da violência, desde criança Leonardo foi exposto a todo tipo de situação. Ganhou seu apelido entre peladas de futebol nos becos da favela onde mora, seus amigos achavam engraçado que ele quase nunca errava as cabeceadas e por isso parecia ter uma cabeça maior do que o normal, apesar de não ser tão grande assim.
Ainda aos dezesseis anos já controlava parte do tráfico, e aos vinte já era ajudante do chefe do Morro do Pardal. Após a morte dele poucos anos depois, em uma overdose de cocaína, Cabeção tomou o controle total do tráfico de drogas e armas de toda a comunidade do morro, passando a morar na mansão que ele havia deixado, totalmente diferenta das demais casas simples da comunidade.
Por ter uma personalidade menos agressiva e mais amigável do que seu antecessor, boa parte dos moradores o aprovavam e aceitavam colaborar com a taxa de proteção que lhes era cobrada. Assim, em pouco tempo aquele lugar ficou mais pacífico, com menos mortes e violência, mas qualquer um que não morasse ali, não era bem-vindo.
Quando os conflitos começaram, Cabeção ficou atento e se preparou para qualquer invasão em sua favela, reforçado a segurança nas entradas do morro. Após ouvir que um dos líderes das rebeliões estava interessado em comprar suas armas, esperou que ele viesse lhe visitar para poder observar até o quão longe toda essa confusão iria chegar.
bottom of page